segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FATO HISTÓRICO...ou não

Relato de como fui parar no ensaio da Escola de Samba Vai-Vai...esse evento histórico entrou para o Hall “Faça coisas que você nunca fez...”. com certeza...


Domingo 12:00 São Paulo, Brasil...

Acordei com sono...sure
Ouço de longe Back in Black do AC/DC, putz é meu cel tocando, cansado de ficar pendurado no arvorismo de Sábado, nem atendi deixa rolar...Alguns instantes depois ou horas não lembro por que dormi de novo...rs O Rádio chama, eram as meninas programando nosso Domingo...Dia nublado, frio, ideal para um episódio de Supernatural, prontinho para assistir. Demorô acordei, tomei um banho, Supernatural S.05 X ep.02 na veia, eba...Tava travando um pouco..shit, mesmo assim assisti...Nesse intervalo, o cel tocou umas cinco vezes, o rádio mais seis vezes, pensei que alguém tinha morrido, juro !!!... Duas caixas de mensagens..Xiiii deu merda...pensei

Estava sendo caçado...”Estou assistindo o melhor seriado de todos os tempos, não estou para ninguém” ...

A Xandows comentou que queria fazer algo na Virada Esportiva...”Furada, mais tudo bem faremos algo, vai!!!...”.

Nisso... A Má e a Xandows estavam rodando atrás de algo “radical” na “Virada Esportiva”
eh eh eh sem sucesso claro...Anhangabaú, Sesc Santana nem um lugar tinham atrativos...”Radicais” como elas queriam...infortúnio ou não...rs

15:00
Saindo de casa para encontrar as meninas...A vontade era mínima, estava com sono ainda..., mais vamos lá...Entrei no carro, após ouvir reclamações das duas sobre os lugares onde tinham passado deste então...Sugestões de onde iríamos: -Quero com música ao vivo!! –Quero comer!!! Música ao vivo com almoço, putz já era 16:00 da tarde pensamos em vários lugares, em vão...



Vamos para o “Patriarca” na Mada, tem uma galera, lá decidimos...Acho que aquele frio na espinha dentro do carro tinha um significado!!

Chegamos na Vila Madalena...
Passando jogo no telão do Bar, claro vamos assistir antes de ir para qualquer lugar...Nesse ínterim várias sugestões foram surgindo de lugares com música e comida...Mas nenhum agradou...


Quando, escuto...
Vamos para o “Sambão”...minha expressão mudou, nesse momento: Samba é Fod@ heim..Não rola...Disse eu voltando para assistir o jogo...

Conversa vai, conversa vem...O jogo empata, é ficou desinteressante... –E ae vamos para onde? Maldita pergunta essa minha...
-Ensaio da Escola de Samba Vai-Vai, disseram...!!! Engoli seco nesse momento...

Ok!!! fui voto vencido claro...Comecei a perceber que sou do contra...eh eh eh Sou aquela pessoa que está sempre ao contrário, dando ênfase ao outro lado, esperando... Um certo tipo de convencimento, aguardando uma brecha na opinião da outra pessoa, para tentar convencer-lhe do contrário, coisas de advogado aplicando o poder da persuasão. Algumas vezes dá certo outras não, como foi o caso em questão.

19:00
Estamos na Nove de Julho, procurando um lugar para estacionar o carro, achamos um posto bem perto da Quadra da Escola.
Meio perdidos, achamos a entrada, adentramos o local...ha ha ha Vazio...Pensei eu “Oba vamos embora...” Descuido da minha parte não perceber que a entrada era em “L” estávamos no salão que dava para rua onde “teoricamente” é a quadra da Vai-Vai, quem passa na Nove de Julho, sabe o que estou falando aquela esquina famosa...

19:40
Já dentro da Psedo “quadra da escola” devidamente abastecidos, começa o Batuque “esse tipo de som até gosto” me lembra torcidas e tal é legal, as meninas toda hora me perguntavam: Você está bem? Quer alguma coisa?...rs rs –Tá Sussa...Dizia eu...Por mais incrível que isso pareça eu estava até curtindo...rs Eles estavam escolhendo o Samba-Enredo ainda, então não estava tão cheio tava mais o pessoal da Diretoria mesmo, e os compositores e suas respectivas torcidas...claro fizemos parte de todas...eh eh eh
A primeira foi a mais, legal...Com bandeiras, bolas de plástico, e confetes distribuídos para a torcida no caso nos...Curtimos, pulamos, cantamos e dançamos bastante...Foi divertido...

22:30
Enfim indo para casa Domingo à noite cansado...Mais feliz...como a tempos não acontecia...rindo de mim mesmo, pensando nesse post...

Acho que o evento Escola de Samba entrou no Hall de “Faça coisas que você nunca fez”, claro que com alguns requisitos de não estar muito lotado, por que dizem que quando chega próximo ao carnaval propriamente dito, aquilo vira um inferno...Lógico que estarei longe dali...rs

Legribel
direto do front...ou da escola de samba\/...ou de onde quer que eu esteja "curtindo"...ou não


0 comentários:

Postar um comentário